28 de maio de 2010

Conceito

e-cana
A idéia do Cana de Açucar surgiu através do encontro de duas brasileiras, uma carioca e outra paulista, no Sul da França que tinham em comum, um desejo: Representar o Brasil através de produtos que contassem um pouco da história do país. 
Idéia da cabeça, era preciso dar um nome ao espaço que reuniria o conceito e também um pouco de tradição. 
Foi assim que nasceu o Cana de Açucar, que representa tão bem um período importante do Brasil. 
Os canaviais marcaram a formação de uma sociedade. Da Cana de Açucar, como o nome já diz , se produz açúcar e também o álcool que geram uma energia renovável e sustentável para mover um pais cada vez mais ecológico e consciente.
É com essa consciência que as sócias, Marta Oliveira e Bianca América, pesquisaram, garimparam e descobriram, entre uma visita e outra ao pais de origem, peças criadas por artesãos locais. O resultado é uma coleção que representa bem a cultura brasileira, com charme, autenticidade e a alegria do nosso povo. 

3 comentários:

  1. Oi Bianca e Martha,
    Parabéns pela iniciativa! Fico aguardando o site estar pronto para publicar o endereço no meu blog (persabrasileironaprovence.blogspot.com), que em breve tb vai se tornar um site. Enquanto isso nao acontece que tal uma entrevista com voces para falar sobre a Cana de Açucar? Fico aguardando(persabrasileironaprovence@yahoo.fr). Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Tereza,
    O site está na reta final.
    Vamos combinar sim, por favor nos passe mais detalhes por e-mail (bianca@cana-de-acucar.com e marta@cana-de acucar.com).
    Obrigada pelo contato.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Teresa, tudo bem?
    Nosso site está no ar.
    Beijos.

    ResponderExcluir